11 setembro 2017 - 2 min de leitura

EXAME: Fundo Criatec 3 investe na Decision 6 e na Device Lab

KPTL

Compartilhe

Juntas as empresas cariocas vão receber R$4,5 milhões.

Leandro Ginane, CEO da Device Lab.

O Fundo Criatec 3, criado pelo BNDES e gerido pela INSEED, anuncia investimento em duas empresas cariocas: Decision 6 e Device Lab. A Decision 6 oferece solução de inteligência baseada em fluxo de pessoas. Segundo o General Partner da INSEED, Alexandre Alves, a ferramenta da empresa combina duas fontes de dados. “A primeira é o fluxo de pessoas interno e externo coletado através de sensor wi-fi, que capta quanto tempo possíveis consumidores ficaram no entorno das lojas e quantas vezes retornam. A outra fonte é o ERP dos lojistas, que coleta dados de vendas e tickets emitidos. Assim, é possível cruzar as informações de vendas com as de fluxo e calcular taxas de conversão de vendas, tickets médios, vendas por m², entre outros”. Entre os clientes da empresa estão marcas conhecidas como O Boticário, Shoulder, The Body Shop e Grupo Arezzo.

Sobre a DeviceLab, a empresa foi escolhida por ser pioneira na avaliação de aplicações e interfaces digitais em diferentes devices e ambientes online. Contando com clientes como Globosat, M4U(do Grupo Cielo) e UBook.

O principal produto da companhia é o Blink, plataforma em nuvem que acessa e executa scripts de testes em celulares  de forma automatizada. “O recurso integra tecnologias, simplificando e reduzindo custos e tempo de execução de testes de aplicativos. Controlado remotamente, ele usa centenas de aparelhos reais e pode ser operado por funcionários sem conhecimento em programação”, explica Alexandre Alves.

Lançado em 2016, o Fundo Criatec 3 já soma três investimentos. Em abril deste ano, a gaúcha Chip Inside, especialista em monitoramento de bovinos, foi anunciada como a primeira empresa a integrar a carteira de investidas do Fundo, que ainda dispõe de mais de R$200 milhões para investir em empresas early stage de base tecnológica. 

Os investimentos foram tema de matéria do Portal Exame. Leia aqui.

 

 

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter

Receba insights exclusivos, tendências de mercado e atualizações sobre investimentos.